BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

além do que se vê

Primeiro dia de aula, eu me senti estranha, não tava nervosa, parecia um dia comum, apesar de ser o primeiro-dia-de-aula. Acordei (ha, só ficar deitada mais alguns minutos), tomei banho (geladaaaaa), coloquei o uniforme (tenis ou havaianas?havaianas), tomei café, peguei a mochila e fui pra escola. chegando la, amanda pisa no meu pé (droga de havaiana!), abraço todo mundo, até os meninos. Primeira aula do professor Rafael, Neca. Ele já veio com história de prova (to ferrada), mas era brincadeira (graças a Deus). Depois teve uma recepção, e teve aula de portugues, o professor Wanderson é demaaaaais! Eu tenho dado sorte com meus professores de portugues desde o ano passado. Professora Poliana ano passado também foi muito boa, vou sentir falta dela, a gente sempre conversa e comenta sobre filmes e livros. Wandinho levou um texto do Luis Fernando Verissimo (nem sei se ta certo). Esse ano a gente vai trabalhar bastante com redação, e eu acho que vou me sair bem, sei la, adoro ler, livros, revistas. positividade! Tocamos violão, fizemos uma dinamica (eu tive que imitar a amy winehouse, nem queiram saber como me sai) e ele nos mostrou o lado atual de duas histórinhas de contos de fada, chapeuzinho vermelho e os tres porquinhos. Primeiro foi contada a história depois ele explicou. Chapeuzinho vermelho, por exemplo, a menina do chapeu vermelho, o que acontece quando a menina vira moça, ela menstrua, acho que entenderam. A tese principal é: sempre obeça seus pais, siga seus conselhos, conversem com eles, e blá, blá, blá. porque, o que acontece na história, sua mãe lhe fala pra ir no caminho certo, e não pegar o atalho. o que ela faz? Vai pelo atalho, pelo mau caminho. os lobos de hoje em dia não comem vovozinhas não, ou seja, tomem cuidado por ai! ASIOJIOAJSOIAJSAIOSJOAI. Mas o que ele realmente quis nos mostrar com isso é para sempre olharmos além, não ficarmos só no texto, tentar decifrar o que ele realmente quer dizer, e sinceramente, eu concordo, devemos ver além, não só dos textos, mas das dificuldades, das vantagens, das pessoas. não ver só a aparencia, mas o conteudo ;D
bjsmil ;*

2 comentários:

Vinicius disse...

pow o Neca pegou msm....creditos a mim!!! hahahhahaha, pow ana, tu tem q conta a historia do pq neca em um post.
o wandinho eh foda, ele sempre canta uma musk Ho9mem não chora...ele eh muiiiito foda

ana balarini disse...

ASJOIAJSOIAJSOI, melhor ão, depois sobra pra mim, haha. amei o wandinho!